Acoplamentos com grande capacidade de absorção de desalinhamentos, choques mecânicos e vibrações.
Permitem a substituição do centro elástico com facilidade, sem afastamento dos equipamentos, mesmo quando as pontas de eixos estão muito próximas.
Características
– Sistema de instalação exclusivo no qual o aperto dos parafusos garante a fixação do centro elástico
– Elemento elástico é fixado entre cubo e flange. O aperto dos parafusos garante a resistência da ligação ELASTÔMERO – METAL
– Os parafusos são fixados no sentido axial, ou seja, não estão posicionados no sentido de rotação. Por isso eles também não estão sujeitos a desprendimento por ação da força centrífuga, problema comum em outros acoplamentos bipartidos
– Maior vida útil, pois a fixação do elastômero com o metal não sofre a ação de ambientes agressivos e nem da força centrífuga (atua na direção perpendicular ao eixo de rotação, afastando deste os corpos materiais)
– Segurança total, pois o elastômero não sofrerá desprendimento
– Maior capacidade de torque, tornando o produto compacto se comparado com outros acoplamentos bipartidos.
Modelo | Torque Nominal Nm | Rotação Máxima rpm | Momento de Inércia kgm² | Massa kg | Furo mínimo D4 (mm) | Furo Máximo D3 (mm)* | Furo Máximo D3 (mm)* |
---|---|---|---|---|---|---|---|
AT 25 BP | 39 | 4000 | 0,000966 | 1.03 | 9 | 24 | 26 |
AT 35 BP | 78 | 3800 | 0,003856 | 2,75 | 9 | 32 | 38 |
AT 50 BP | 297 | 3600 | 0,01364 | 5,75 | 20 | 48 | 57 |
AT 70 BP | 822 | 3600 | 0,0596 | 15,15 | 25 | 70 | 87 |
AT 90 BP | 1487 | 2000 | 0,222 | 29,25 | 30 | 85 | 98 |
AT 105 BP | 2187 | 2000 | 0,317 | 42,20 | 35 | 110 | 116 |
AT140 BP | 5950 | 1890 | 0,966 | 74,3 | 40 | 145 | 158 |
AT 200/90 BP | 17125 | 1200 | 7,48 | 162,9 | 70 | 110 | – |
AT 200/140 BP | 17125 | 1200 | 8,44 | 175,4 | 80 | 150 | 240 |
AT 300/150 BP | 58500 | 700 | 9,46 | 284,8 | 100 | 160 | 310 |
AT 300/200 BP | 58500 | 700 | 9,56 | 328,3 | 100 | 220 | 310 |
Modelo e Dimensões em “mm” | D1 | D2 | S | L1 | L2 | D5 | D6 | Gap Padrão (distância padrão entre pontas de eixos)* | Gap Máximo | Tolerância de Alinhamento – mm: Axial | Tolerância de Alinhamento – mm: Radial | Torque de Ajuste dos Parafusos – kgm: Instalação | Torque de Ajuste dos Parafusos – kgm: Após 24 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
AT 25 BP | 74 | 36 | 30 | 63 | 30 | 95 | 66 | 3 | 33 | -0,5 | 0,35 | 0,5 | 0,5 |
AT 35 BP | 96 | 49 | 40 | 80 | 38,5 | 125 | 86 | 3 | 41,5 | -0,75 | 0,5 | 0,75 | 1 |
AT 50 BP | 127 | 66 | 50 | 103 | 50 | 165 | 120 | 3 | 53 | 0,65 | 1 | 2 | |
AT 70 BP | 169 | 93 | 65 | 143 | 70 | 220 | 150 | 3 | 73 | -1,5 | 1 | 2 | 2,5 |
AT 90 BP | 218 | 110 | 90 | 165 | 80 | 300 | 180 | 5 | 85 | -2 | 1,2 | 5 | 6 |
AT 105 BP | 235 | 140 | 90 | 205 | 100 | 335 | 200 | 5 | 105 | -2 | 1,2 | 5 | 6 |
AT 140 BP | 288,5 | 188 | 120 | 265 | 130 | 405 | 265 | 5 | 135 | -3 | 2,4 | 6 | 7 |
AT 200/90 BP | 436 | 150 | 185 | 297 | 128,5 | 550 | – | 40 | 168 | -4 | 3,5 | 10 | 15 |
AT 200/140 BP | 436 | 188 | 185 | 317 | 130 | 550 | 396 | 57 | 185 | -4 | 3,5 | 10 | 15 |
AT 300/150 BP | 535 | 225 | 235 | 411 | 175 | 730 | 490 | 61 | 235 | -4 | 3,5 | 15 | 22 |
AT 300/200 BP | 535 | 290 | 235 | 411 | 175 | 730 | 490 | 61 | 235 | -4 | 3,5 | 15 | 22 |
Downloads
AT 300/200 BP CI CI | —- | —- |
AT 300/150 BP CI CI | —- | —- |
AT 200/140 BP CI CI | —- | —- |
AT 140 BP CI CI | —- | —- |
AT 105 BP CI CI | —- | —- |
AT 90 BP CI CI | —- | —- |
AT 70 BP CI CI | —- | —- |
AT 50 BP CI CI | —- | —- |
AT 35 BP CI CI | —- | —- |
AT 25 BP CI CI | —- | —- |
AT 300/200 BP CI | —- | —- |
AT 300/200 BP | BAIXAR PDF | —- |
AT 300/150 BP CI | —- | —- |
AT 300/150 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 200/140 BP CI | —- | —- |
AT 200/140 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 200/90 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 140 BP CI | —- | —- |
AT 140 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 105 BP CI | —- | —- |
AT 105 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 90 BP CI | —- | —- |
AT 90 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 70 BP CI | —- | —- |
AT 70 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 50 BP CI | —- | —- |
AT 50 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 35 BP CI | —- | —- |
AT 35 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |
AT 25 BP CI | —- | —- |
AT 25 BP | BAIXAR PDF | BAIXAR 3D |